Sobre falar no casamento da sua melhor amiga

Muitas pessoas pediram para ler os votos que fiz no casamento da Luisa, minha melhor amiga, irmã e alma-gêmea. ❤

“Lu, quem viu a gente sentada no primeiro dia de aula da sétima série do Santo Agostinho uma ao lado da outra não imaginávamos que hoje estaríamos aqui. Aliás, não imaginávamos nem mesmo o quanto a nossa amizade se transformaria; hoje somos irmãs e parte da família uma da outra. Esses dias achei uma carta sua para mim de 2002 que dizia: a gente se conhece há pouco tempo, mas você já é a minha melhor amiga do Rio. É, Gui, eu também sei o quanto a Lu sabe se fazer de difícil, viu?

A verdade é que quando vocês me convidaram para estar aqui hoje falando para vocês, um filme passou na minha cabeça. Lembrei de cada história que eu e a Lu vivemos, cada viagem que fizemos juntas, cada momento. E lembrei inclusive do dia em que ela me ligou, aliás era meu aniversário, entre choros e soluços dizendo: “Luuuu, fiquei com um menino.” E eu: “Meu Deus, calma, foi tão ruim assim?” E ela: “Não, foi maravilhoso. Esse é o problema: acho que encontrei o homem da minha vida.”

Naquele dia, ela apenas achava que tinha encontrado, mas foi questão de semanas até que esse achismo se transformasse em certeza. Eu e todos os padrinhos aqui sempre soubemos que vocês dois estarem aqui agora casando, não era uma questão de SE, era uma questão de QUANDO.

Existe algo muito bonito e eu diria até indescritível entre vocês dois, uma sintonia, uma compreensão, um olhar diferente. Quando a Lu fica irritadiça, o Gui fala “meuamôooo”. Quando o Gui quer decidir as coisas pela Lu, ela responde “tá booooom”. Vocês não são pessoas iguais, nem mesmo são complementares. Vocês são pessoas que se amam e que sabem que, não importa o que aconteça, esse sentimento é a maior certeza.

Eu e a Lu costumávamos brincar que antes de virmos nessa vida, éramos estrelinhas lá no céu e que a vida tinha sido apenas um reencontro de almas. No dia 1 de novembro de 2015, coincidentemente, a Lu reencontrou mais uma estrelinha na vida: você, Gui. Talvez você se pergunte por que estrela .. Primeiro, porque as estrelas estão acima das coisas desse mundo, assim como o amor de vocês. E segundo, porque … bom, para te explicar vou ler um pequeno poema da Clarice Lispector.

“Estrelas são os olhos de Deus vigiando para que corra tudo bem.
Para sempre.
E, como se sabe, “sempre” não acaba nunca”.

Que vocês sejam estrelas na vida um do outro, cuidando, dando carinho e garantindo que por todo o tempo que vocês estiverem juntos, o amor será sempre a maior de todas as certezas.”

Anúncios

Autor: Lucy

Formada em Publicidade & Propaganda, é curiosa de nascença e carteirinha. Ah, e apaixonada também: por viagens, por gastronomia, por moda, por marketing e tudo mais de curioso o mundo tiver para oferecer! S2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s