Água Termal e suas mil e uma utilidades

Água termal não é só uma versão cara e em embalagem bonita da água mineral que bebemos (sim, tem gente que acha que é isso), apesar de ter aparência e textura iguais à água normal. Ela é um tipo particular de água, extraída das rochas, e tem uma concentração maior de minerais como sódio, magnésio, zinco, boro e manganês. Além disso, ela tem um pH alcalino, ao contrário da água que normalmente lavamos nosso rosto e, por isso, ajuda a hidratar a pele.

Mas essa não é a única função desse produtinho! Eu uso para várias coisas, vamos lá:

1) Limpeza – eu sempre uso para finalizar meu ritual diário de limpeza do rosto (chique, né?). Costumo tirar a maquiagem com um demaquilante bifásico, depois lavo o rosto com sabonete líquido (o Cleanance, da Avéne) e, por fim, aplico a água termal e deixo secar sozinha. Dá uma super sensação de hidratação e frescor e, só então depois da pele seca, aplico meus produtinhos para dormir.

2) Pré-maquiagem – todo mundo sabe que usar maquiagem diariamente detona a pele se não for com os produtos certos (e na maioria das vezes caros!), né? Eu gosto de usar a água termal para hidratar a pele antes de tudo (as vezes, quando a pele está ressecada demais, substituo pelo Bepantol Derma Spray que também é maravilhoso). Aplico no rosto, deixo secar naturalmente e só depois começo a maquiagem com um primer, que também dá uma hidratada na pele.

3) Na maquiagem – se você quer uma finalização de pele mais uniforme, é sempre bom umedecer a sua beauty blender (aquela esponginha) com água termal para esfumar a base e aplicar o corretivo. Não precisa ter medo de molhar, o efeito fica natural e dura bem mais. Garanto!

4) Acalmar a pele – essa para mim é a melhor utilização da água termal. Sabe quando você faz um peeling, depilação ou então passa o dia torrando no sol (não façam isso, por favor) e depois a pele fica super ardida? Deixa uma garrafinha da água termal do seu lado e aplica durante o dia. Acalma a pele super rápido e ainda dá um frescor.

5) Hidratar o corpo e o cabelo – eu tenho uma garrafinha na minha bolsa de praia, porque sempre que pego sol gosto de ficar jogando água termal no corpo, cabelo e rosto. Tenho a impressão de que não estou ressecando a pele e, ainda por cima, é uma água geladinha muito gostosa.

É isso gente, a água termal pode ser utilizada de mil formas. Só pensarmos nas suas propriedades: antioxidante (protege a pele dos radicais livres), refrescante, cicatrizante e hidratante.

Eu costumo usar a da La Roche Posay ou a da Avéne, mas qualquer uma deve ser boa!

 

Ps: lembrando que não sou dermatologista, então tudo que escrevi é baseado na minha experiência com o produto e minhas pesquisas, tá? J

 

Anúncios

Autor: Lucy

Formada em Publicidade & Propaganda, é curiosa de nascença e carteirinha. Ah, e apaixonada também: por viagens, por gastronomia, por moda, por marketing e tudo mais de curioso o mundo tiver para oferecer! S2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s