Rua Ronald de Carvalho: o novo point de Copacabana

Comecei a frequentar a Rua Ronald de Carvalho por causa do maravilhoso restaurante árabe da rua, o Amir. Até então, o Amir era minha única motivação para ir para aquela rua. Até que um dia um amigo me chamou para tomar um chopp nos Imortais. Algum tempo depois, a galera do trabalho marcou um happy hour no Seu Vidal… e foi assim que eu comecei a perceber que a Ronald havia se transformado num point de Copacabana para deixar qualquer Domingos Ferreira com inveja. São tantas opções boas que dá até pra montar um circuitinho:

Seu Vidal

201703241673882838.jpg

Vamos começar pelo Seu Vidal. Fica ali entre a Barata Ribeiro e a Ministro Viveiros de Castro. Com uma proposta diferente, o Seu Vidal vem sendo tão procurado que fica difícil conseguir uma mesinha. O esquema é o seguinte: um grande foodtruck estacionado dentro do estabelecimento, com algumas mesinhas, decoração descolada e sem garçons. Tem que levantar e pedir no caixa, mas dá pra pagar no final. Os drinks são uma delicia e a cerveja artesanal deles também. As comidas, então… é cada aperitivo gostoso que fica difícil escolher um só. Semana passada eles lançaram uma tal coxinha de pão de queijo que eu tô louca para experimentar! Como é uma sanduicheria, são fortes nos sanduíches, mas tudo é muito gostoso lá! Pode pedir qualquer coisa que não tem erro!

20170324-475898405.jpg

Outro atrativo do Seu Vidal é a foto no banheiro (já falei que a decoração é super descolada, né..). Impossível ir ao banheiro e não sair de lá com uma foto no espelho!

16796920_10211711518604329_7451601982700542534_o.jpg

 

Tasca Carvalho

201703241164052481.jpg

Quase em frente ao Seu Vidal você encontra um estabelecimento com lona vermelha: é a Tasca Carvalho, estabelecimento português que oferece bons vinhos da terrinha (Portugal <3) acompanhados de pães, petiscos e pequenos pratos portugueses. Se você não gosta muito de vinho tem cerveja também!

Beef`n`Beer

20170324605494227.jpg

Seguindo na Ronald em direção à praia, a gente encontra o Beef`N`Beer. A intenção do bar é proporcionar aquele churrasquinho com os amigos, com a vibe de “põe a carne para assar e pega essa cerveja gelada”. E é exatamente isso o que você encontra no bar: carne boa, cervejinha e se você estiver em boa companhia, fechou o ciclo perfeito. Ahh, se tiver algum jogo de futebol rolando na TV, é pra lá que você deve ir, dica de amiga!

 

Os Imortais

20170324670033402.jpg
Os Imortais em um dia de pouquíssimo movimento. Geralmente não dá pra andar na calçada…

Logo depois do BnB (já abreviei, já tô íntima, rsrs) você se depara com um bar geralmente tão tão tão lotado que a calçada nem dá conta. Trata-se dos Imortais. É aquele pé sujo limpo, não tão descolado quanto o Seu Vidal, mas cheio de gente linda tomando sua cervejinha e colocando o papo em dia. O difícil lá é conseguir uma mesinha, mas ficar na calçada tem suas vantagens, né non, gente solteira? Hehehe

 

Basha

201703241532710858.jpg

Na esquina da Ronald com a Nossa Senhora de Copacabana está o Basha, um restaurante libanês vegetariano. Confesso que nunca experimentei, mas achei a proposta bem diferente, afinal comida árabe é cheia das carnes. Então, amigo vegetariano, em vez de ir pro Amir e sofrer para conseguir comer, vá direto para o Basha que você com certeza será bem feliz. Acho que é um estabelecimento super novo, então ainda não tive a oportunidade de degustar. Me leva? 🙂

Amir

IMG_20170322_223741639.jpg

Por falar em comida árabe, é óbvio que não deveria deixar de lado o Amir. Como eu disse no início deste post, o Amir era meu único e bom motivo para frequentar a Ronald. É simplesmente um dos melhores restaurantes de comida árabe do Rio de Janeiro. Cerveja de garrafa, música ambiente típica, comidas deliciosas… e se você for pra lá, não se esqueça de pedir a entradinha com pão árabe e pasta de hummus. É de comer rezando!

E aí, partiu Ronald hoje?

Anúncios

Autor: Babi

Carioca, DJ, botafoguense, comunicadora, viajante e sonhadora que quando fica inspirada brinca de ser escritora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s