5 lanchinhos para a fome da tarde

Ideias bem gostosas e saudáveis para matar a fome em qualquer hora do dia.

Anúncios

Eu sei que o verão acabou e que o inverno é uma tentação para qualquer dieta (siam, já estou começando a pensar nas temporadas de fondue, mesmo ainda sendo outono), mas a verdade é que o Projeto Verão 2018 precisa começar o quanto antes!

E que o que dá resultado lá na frente não é uma semana detox, ou um suco mágico, ou se entupir de chá de hibisco; a verdade é que a gente precisa ser consistente. Começando agora, até outubro se alimentar bem será um hábito e o corpo bom será só consequência.

Falei, falei, falei pra no final vir aqui falar do mais importante e mais difícil na minha rotina: lanchinhos da tarde. Vamos a algumas ideias!

1. Ovos de codorna cozidos

ovo.jpg

Simples, prático and barato. E não dá trabalho nenhum para fazer. É só cozinhar e colocar num potinho. #meupreferido

2. Salgadinho de grão de bico

grao

Quem me conhece sabe que odeio dietas em que sou a-rica-do-mundo-verde. Então, na verdade esse é um salgadinho caseiro que vi num instagram (@oquenosnutre). A receita é:

  • deixe o grão de bico de molho na água por 12 horas
  • cozinhe os grãos por 20 minutos em água
  • retire toda a água, espalhe sobre um tabuleiro untado com azeite, tempere e leve ao forno em temperatura média por 40 minutos ou até ficar bem crocante. Tá pronto!

3. Chocolate 85% cacau

choco

O meu preferido é o da Cacau Show, que vende naqueles micro-quadradinhos de 5g. Assim, eu consigo tirar a vontade de comer doce e maneirar na quantidade (imagina comer vários quadradinhos desse, dá um peso na consciência que só!).

4. Morango com creme de leite

TAÇA-DE-MORANGO-PROTEICA.jpg

Esse é um lanche que eu aprendi quando comecei a dieta low-carb (falei dela lá no início do site, aqui ó). É DELICIOSO e para mim é um luxo de sobremesa. Só não vale colocar açúcar, né!

5. Nuts

nuts

Confesso que eu não sou muito chegada, mas no fundo é um dos lanchinhos mais saudáveis porque além de ser uma fonte de gordura boa, ainda dá uma mega saciedade. Atenção só para a quantidade hein!

 

Lembrando que nós não somos nutricionistas e o que falamos aqui é o que funciona para a gente, viu? Se tiverem alguma sugestão, manda aqui! Variar é o segredo de qualquer dieta bem-sucedida. #faleibonito

Autor: Lucy

Formada em Publicidade & Propaganda, é curiosa de nascença e carteirinha. Ah, e apaixonada também: por viagens, por gastronomia, por moda, por marketing e tudo mais de curioso o mundo tiver para oferecer! S2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s