Purpurinou <3

Gente, se tem alguém reinando nesse Carnaval, o nome desse alguém é Purpurina. Chegou chegando, tirou a graça dos strass e pérolas coladas no rosto, grudou nos corpos das meninas E dos meninos e ainda criou polêmica por conta da poluição dos mares e rios. Se isso não é personalidade ….

Brincadeiras à parte (ou não, é Carnaval gente), a purpurina está em tudo MESMO. Eu e a Babi quase não gostamos, então viemos aqui dar algumas dicas para purpurinar o seu Carnaval esse ano.

Para purpurinar de bem com o meio-ambiente

Pois é, gente, como a purpurina é feita de microplásticos, esses demoram muito tempo para se decompor e acabam poluindo nossos rios e mares. Mas brasileiro que é brasileiro não desiste nunca e acharam uma alternativa eco-friendly, que é utilizar o glíter comestível de confeiteiro.

A parte boa é que se escorrer pra boca fica até docinho!

Para deixar a purpurina intacta o bloco inteiro

A minha no caso fica intacta por quase uma semana, mas quem sua muito é normal perder o seu brilho durante o bloco. A dica é, então, utilizar vaselina para fixar bem o pózinho. Se for utilizar a opção eco-friendly, tem que ser com vaselina mesmo porque o suor ou a saliva (sim, tem quem faça isso) pode derreter a purpurina.

Para tirar a purpurina do corpo e do rosto

É né gente, porque segunda somos todos trabalhadores novamente. Aqui, a dica é fácil: demaquilante com uma suave esfoliação no rosto e esfoliação mais intensa para o corpo. Li num site que também ajuda pegar uma fita adesiva e ir “colando” nas purpurinas mais insistentes. Mas tenham cuidado para não irritar a pele, hein!

 

E se você não quiser colar purpurina em você de jeito nenhum, temos uma solução. As marcas cariocas que não são bobas nem nada também entraram nessa onda e lançaram coleções bem brilhosas, estilosas e lindas para a melhor festa do ano.

Vamos às inspirações de sempre!

FARM

Sempre, né. E eu fico até na dúvida se a tendência veio antes da Farm ou a Farm antes da tendência, porque a galera lá manda muito bem nas criações, sempre com a alma do carioca. Dessa vez, além das roupas super brilhantes, a Farm trouxe um coletivo chamado “Alma de Purpurina”. Olha que maneiro (apesar de que não sei se eu usaria, achei meio Star Wars haha)!

 Três

Lembram da Três? A gente falou dessa marca nesse post aqui. Fui na loja ontem e só dá brilho. Tem body, hot-pants, saia e até capa de mulher maravilha. Tudo bem purpurinado e carnavalesco. Quem está querendo uma roupa para curtir um camarote ou festa de Carnaval pre-ci-sa dar um pulo lá. É de morrer!

Dress To

Achei ela um pouco tímida esse ano em relação ao Carnaval, mas pelo menos lançaram um maiô cavado dourado bem brilhoso e bonito. Vale olhar só ele no site (falo mesmo hehe)!

blog-2

Sabem de mais alguma técnica ou marca que apostou nas purpurinas? Conta pra gente! 🙂

Anúncios

Autor: Lucy

Formada em Publicidade & Propaganda, é curiosa de nascença e carteirinha. Ah, e apaixonada também: por viagens, por gastronomia, por moda, por marketing e tudo mais de curioso o mundo tiver para oferecer! S2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s