Raaaaaaailaaaaaaaay 

Chegar em Railay é uma aventura. Quer dizer, se comparar com as 10h de viagem de Koh Phangan até Koh Phi Phi, Railay é mole, são só 2hrs de Ferry. O problema não é a viagem, mas a chegada em si. Na ilha só se navega com longtail, aqueles barcos de madeira da Tailândia. Então o Ferry para no meio do mar e os passageiros têm que pular com mala e tudo pro longtail. E é esse “com mala e tudo” que complica a chegada em Railay.

Recomendo ir pra lá de mochilão, mas se você é que nem eu e não tem ou resolveu viajar com mala de rodinhas, prepare-se para rezar pra mala não cair no mar, prepare-se para contar com a solidariedade dos outros e prepare-se para encher sua mala de areia. É que a chegada de quem vem de Phi Phi não é num píer, é na praia.

Imaginou meu drama? Pois é, Railay é uma aventura.

Uma coisa que me chamou atenção na ilha é que apesar de ser recomendado chegar de mochilão, não vi um único hostelzinho ou pousadinha simples: só resorts, hoteizões pomposos, etc etc. Nada que combine com um mochileiro. Meu hotel tinha piscina dentro do quarto e era um dos mais baratos, veja você!

Voltando pra parte aventureira de Railay, por lá é comum fazer escaladas e montanhismo, trilhas, etc etc. A galera curte ficar pendurada numa pedra. A praia Pra Nang Beach é minha preferida, mas ver o pôr do Sol da Railay West tem seus encantos.

Se cansar de ficar na ilha, tem opção de passeio por ilhas próximas. Resolvi fazer o das 4 ilhas e é aquela coisa de Tailândia: um paraíso do lado do outro!

A noite não é tão agitada quanto a de Phi Phi, mas não dá pra ser ignorada. O The Last Bar, em Railay East, faz as honras proporcionando lutas de muay thai, música ao vivo, shows com fogo e DJ. Dancei muito funk carioca lá, acredite se quiser!

img_20161120_231909

Pra ir embora da ilha é o mesmo esquema de lançamento de mala no longtail, mas de novo deu tudo certo, nada caiu no mar e já estou pronta pra ir pra Siem Reap, no Camboja. A curiosidade é grande. Algo me diz que vou gostar bastante do Camboja! Veremos…

IMG_20161122_055939381.jpg

Anúncios

Autor: Babi

Carioca, DJ, botafoguense, comunicadora, viajante e sonhadora que quando fica inspirada brinca de ser escritora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s