5 dicas para cumprir a meta de exercício físico semanal

Lembrem que eu falei sobre o meu projeto Réveillon? (se não lembra, clique aqui!) Pois é, tá bem difícil conseguir cumprir todas as minhas metas, com destaque pra fazer exercício físico pelo menos 4 vezes por semana.Então, buscando me ajudar e ajudar quem mais estiver com problemas nesse ponto, vou dar algumas dicas pra manter a frequência de exercício!

1. Esqueça o tudo ou nada. Pouco também é bom!

Isso é muito importante. Às vezes a gente tem só meia horinha pra fazer exercício e pensa: ah, mas só meia hora não faz diferença então nem vou. Não! Meia hora é muito melhor que nada e no longo prazo pode dar resultados muito bons também.

Sempre lembrando que resultado está diretamente relacionado ao esforço. Lei do ganha-ganha!

2. Calma com as expectativas, menina!

Não sei vocês, mas eu sempre saio da academia e me olho no espelho esperando algum resultado (como se 45 minutos levantando peso uma vez na vida fosse fazer um milagre acontecer). Minha expectativa é grande, ela não se concretiza e o resultado é um só: decepção. E pior que isso, desmotivação.

Aqui a dica é: tire foto do dia em que começou sua meta, depois defina datas de acompanhamento para novas fotos (sugiro 15, 30, 45 e 60 dias). Em vez de olhar no espelho, olhe pra foto. Garanto que se fizer exercício certinho o resultado estará lá evidente!

3. Tome o pré-treino certo!

Não estou falando de bruxarias em cápsulas nem nada parecido com isso. Pra mim o pré-treino é alguma coisa que me dá ânimo pra treinar (amo café por exemplo!). Se você não sabe o que te dá energia, vá num nutricionista e faça esse acompanhamento. A mudança na disposição quando você está comendo as coisas certas é enorme!

4. Faça do exercício seu momento de escape!

Muita gente vai pra academia pensando “que saco, agora vêm os 45 minutos de tortura”. Não precisa ser desse jeito.Primeiro, tenta deixar o celular no armário da academia. Nada de fones também. Vá você e você fazer exercício.

Em cada movimento, se concentre na respiração, no esforço, no músculo. Isso reduz risco de lesão (claro, porque você não está distraído cantando Beyoncé loucamente) e faz com que você foque seus pensamentos só em você. Já parou pra pensar que a gente quase não para pra pensar só na gente durante o dia?

5. Saia da rotina!

Não estou falando pra vocês diversificarem o tipo de exercício (até porque haja criatividade pra um dia andar a cavalo, outro correr na praia, enfim ….), mas mudar o treino é muito positivo e recomendado.

Eu gosto, por exemplo, de mudar a ordem dos exercícios ou então conjugar os chatos. Um dia faço aeróbico no início, outro no fim. Um dia malho de manhã, outro a noite. Sou assim: ficou muito igual, fico de saco cheio! Se forem assim também, tentem isso que sugeri. 🙂
E aí, gostaram das dicas? Aproveitem que hoje é segunda e dia de recomeçar com força total. Vamos!

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Autor: Lucy

Formada em Publicidade & Propaganda, é curiosa de nascença e carteirinha. Ah, e apaixonada também: por viagens, por gastronomia, por moda, por marketing e tudo mais de curioso o mundo tiver para oferecer! S2

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