Chiang Mai: inesquecível!

Depois da passagem não muito legal por Hanoi, voltar pra Tailândia me parecia um respiro depois de um longo tempo de apneia. Que delícia estar de volta e que delícia estar em Chiang Mai!

A cidadezinha charmosa do norte tailandês deve ter os passeios mais polêmicos: Tiger temple (não fui, acho uma atrocidade o que fazem com os tigres lá), Karen Padaung Village (tribo das mulheres “girafa”) e os famosos passeios com elefantes.

Sobre a visita à tribo das longneck Karen, fiquei muito na dúvida se deveria ir ou não, mas no final das contas resolvi ir. Aquelas mulheres vivem disso, precisam do turismo e não me sentiria bem boicotando o ganha -pão delas. Simplesmente amei. Me senti num Globo Repórter, mas é mais chocante ao vivo. Saí de lá cheia de pulseiras, com a tradicional foto que todo mundo tira com a mais velha da tribo (o pescoço dela parece ter uns 30cm, sério!) e com a consciência tranquila de que fiz a minha parte.

Pausa para explicação rápida: não é o pescoço que estica, mas o tronco que é empurrado pra baixo com o peso das argolas (pesa muuuuito!).

Saindo de lá, visitei mais uns templos, Buda daqui, Buda de lá… e de noite parti pro night market. Agora fica a dica real oficial pra quem nunca veio pra Tailândia: Chiang Mai é o lugar mais barato pra comprar coisinhas, então se puder deixar pro final da sua viagem, deixe. Isso porque é no final da viagem que a gente sabe quanto de dinheiro sobra e quanto de espaço na mala ainda tem hahaha…

Mas voltando para o night market: tem de TUDO! Blusinha, caderno feito à mão, fake óculos maravilhosos, bonés, pulseiras, brincos, relógios, artesanatos, comida, TUDO! Nem preciso falar que fiz a festa né? E olha que não tô nem na metade da viagem… Oremos!

Meu segundo dia na deliciosa Chiang Mai foi dedicado ao passeio com elefantes. Antes de fechar esse tour, pesquisei muito e vi que só 3 agências de Chiang Mai realmente não maltratam os bichinhos e escolhi pela Patara Elephant Farm por ser considerada a melhor – e eles ainda dão um DVD com fotos profissionais depois!

O passeio foi INCRÍVEL! Pensei que teria medo e que não conseguiria chegar nem perto do elefante, mas eles fazem uma adaptação, você vai se acostumando e quando vê já tá dando comida na boca do animal!

Dei banho, dei comida, andei, brinquei na água… Foi um dia realmente maravilhoso e já sinto muita saudade da minha elefante, a Cam. Ela tem 7 aninhos e é super gulosa e maluquinha hahaha Um amorzinho! ❤

E é com tanto amor no coração que eu me despeço dessa cidade encantadora que é Chiang Mai, rumo à fase praia da viagem. Koh Samui, prepara o Sol que eu tô chegando!

Anúncios

Autor: Babi

Carioca, DJ, botafoguense, comunicadora, viajante e sonhadora que quando fica inspirada brinca de ser escritora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s