45 dias para o verão

As temperaturas começaram a esquentar, embora com uma chuvinha e um friozinho de vez em quando, e o verão está chegando. O que isso significa?

SOL!

E com ele, BIQUÍNIS!

E com eles, ai-meu-deus-por-que-eu-fui-matar-a-academia-quando-dava-tempo?

Comigo está assim mesmo. Essa semana me dei conta de que daqui a 45 dias viajo para Barra Grande – contei sobre meu destino de Réveillon aqui e aqui – e passarei 7 dias literalmente desfilando de biquíni o dia inteiro por lá. Não vou dizer que estou gordinha e não teria nada contra estar, mas com o inverno eu acabei me largando um pouco e não estou me sentindo bem com meu próprio corpo.

Então essa semana resolvi fazer um desafio comigo mesma, nada extraordinário não, mais uma forma de me motivar e fazer o que mais amo: trabalhar com metas. Coloquei algumas:

  1. Fazer atividade física no mínimo 4 vezes por semana (musculação intensa e aeróbico leve – isso está alinhado ao meu objetivo de definição e ganho de massa magra uhul)
  2. Fazer apenas duas refeições lixo por semana. Isso é MUITO difícil para mim por conta dos finais de semana, mas meta é meta e eu vou ao menos me esforçar.
  3. Álcool apenas uma vez por semana – queria muito cortar até o Natal, mas nessa época de fim de ano a gente tem tanta confraternização que complica restringir tanto assim.
  4. Beber dois litros de água por dia – eu já bebo 1 litro e meio, mas quero esses 500 ml a mais pra ver se a retenção de líquido (causada pelas besteiras que comi) sai desse corpo.
  5. Seguir a minha amada-querida-idolatrada dieta paleo, mas não tão low-carb porque quero ganhar um pouco de massa. Já fui a muitas nutricionistas e tenho uma boa noção do que e quanto devo comer para o meu objetivo. Sei também o quanto comer comida de verdade (zerando industrializados) me faz bem. Quero essa energia pro meu final de ano!
  6. Postar dicas para conseguir cumprir essas metas com a hashtag #projetoverãoshift2 aqui no site, Facebook e Insta ❤

É isso, sem mistérios. Um desafio simples e com uma única métrica para avaliação de resultado: o espelho. Não adianta eu olhar para a balança se o que eu quero é definição e ganho de massa. A melhor forma de perceber mudanças no corpo é se fotografar no espelho periodicamente e comparar as fotos, até porque a gente que se olha todo dia não percebe as pequenas modificações, né?

E aí, alguém tem mais um plano-resgate-de-fim-de-ano ou só eu que deixei para a última hora mesmo? Hehehe .. me contem, me motivem, please!

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Autor: Lucy

Formada em Publicidade & Propaganda, é curiosa de nascença e carteirinha. Ah, e apaixonada também: por viagens, por gastronomia, por moda, por marketing e tudo mais de curioso o mundo tiver para oferecer! S2

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