5 jogos de tabuleiro que marcaram a infância dos anos 90

Continuando o momento nostalgia marcado pelo dia das crianças, hoje vamos relembrar 5 jogos de tabuleiro que marcaram a infância dos anos 90. Na época em que smartphones e tablets não existiam ainda, a gente se divertia brincando de ser adulto ou então colocando a criatividade para funcionar em jogos de adivinhação. Ô tempo bom!

1) Banco Imobiliário

Ah, que saudade de ser rica no Banco Imobiliário! Acho que esse jogo foi uma preparação pro que seria a vida adulta. A gente podia comprar propriedades, fazer e desfazer negócios, trocar e imóveis e aprendia um pouco sobre dinheiro, posse de bens e também descobria a sensação nada gostosa de estar falido.

banco_imobiliario 2.jpg

 

2)Jogo da Vida

Na mesma vibe que o Banco Imobiliário, a gente fingia que era adulto e gostava de ser rico.

enhanced-17959-1394130757-12.jpg

3)War

Quantas horas você já passou da sua vida jogando War? Ganhou alguma vez? Eu nunca ganhei… Para quem não sabe, o War é um jogo de conquista de continentes e territórios. Você tem que saber disfarçar seu objetivo, a hora certa de atacar, estratégias para defender posições e fazer alianças, como romper uma aliança sem virar um traidor… Enfim, eu diria que jogar War é mais difícil que investir na bolsa…

O segredo é ter estratégia, conquistar a Oceania primeiro e nunca tentar conquistar a Ásia de primeira (sempre conquiste algum continente antes).

 

jogo-war-edico-especial-jogo-de-estrategia-grow-21374-MLB20209332588_122014-F.jpg

4)Detetive

Dá até um apertinho no coração pensar que as crianças de hoje em dia não sabem o significado de um “Cel. Mostarda, com o candelabro, na biblioteca”. Muito triste essa infância de quem não conhece nem o Cel. Mostarda, nem a Srta. Rosa ou o Prof. Black. Desvendar crimes através de pistas e adivinhações era tão mais legal que caçar Pokemon…

detetive

 

5)Imagem e Ação

Meu primeiro contato com o tal “espírito de equipe”, rsrs… Nesse jogo, o objetivo é percorrer o tabuleiro até o final. Avança a equipe que adivinha a palavra ou expressão que o desenhista tentou representar. Sempre fui péssima desenhista, ou seja…

imagem-e-ac3a7c3a3o-2011-2-low-600x414

Quem aí ainda tem algum desses jogos? Vamos jogar? Eu levo a cerveja! hehehe

 

 

Anúncios

Autor: Babi

Carioca, DJ, botafoguense, comunicadora, viajante e sonhadora que quando fica inspirada brinca de ser escritora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s