20 Músicas que marcaram a infância dos anos 90

Já que estamos fazendo posts especiais para comemorar o dia das crianças (que é hoje, eeeeee!), chegou a hora de falarmos das músicas que marcaram nossa infância. Eu e lu temos basicamente a mesma idade (sou só alguns meses mais velha que ela) e compartilhamos do mesmo passado musical, já que fomos crianças serelepes dos anos 90. Então, vamos fingir que hoje é quinta e fazer um maravilhoso #tbt musical. Está preparado?

Trem da Alegria

Apesar de ter sido criado em 86, a gente aproveitou o finalzinho do Trem da Alegria. Na minha vitrolinha laranja o vinil de 91 vivia tocando “O Lobisomem”:

 

TV Colosso

Não sei a lu, masparticularmente eu era tão fã desse programa que tinha o vinil com a trilha sonora. Quem aí não se lembra da música de abertura? Até hoje eu sei a letra INTEIRINHA. Tchurururururu auuuu…  Priscila, Gilmar., JF, Capachão… ai, que saudade! Podia tanto voltar…

 

Chiquititas

A gente gostava de tantas músicas que fica até difícil escolher apenas uma música de Chiquititas… Por isso vamos colocar 3!

 

 

“Sandyjunior”

Definitivamente uma unanimidade entre nossas amigas. Todas nós tentamos ser a Sandy em algum momento do nosso passado e se hoje eles anunciarem algum show, estaremos na primeira fila, porque se a lenda dessa paixão faz sorrir ou faz chorar, o coração é quem sabe.

 

É o Tchan!

Ah.. a época “ordinááária” em que a gente queria ser a nova loira do Tchan!, aprendia todas as coreografias que o Jacaré inventava e pensava que o pau que nasce torto era um pedaço de árvore…

 

 

 

Boys (and girls) bands

O primeiro CD que comprei na minha vida foi o “Backstreet’s Back”, dos Backstreet Boys. O “Spice”, das Spice Girls, foi meu sonho de consumo durante uns meses e acabei tendo somente uma versão pirateada. Não gostava taaaanto de ‘N Sync, mas adorava o Lance Bass (hoje sou #teamJustinTimberlake feroz). Tive um CD do Five e vários da rainha musa Britney Spears… Já os Hanson… ah, Hanson eu tinha todos os CDs, fui pro show e queria casar com o Taylor. Que fase.

 

 

 

 

 

Bonde do Tigrão, Claudinho e Buchecha, Cidinho e Doca, etc…

Quem não passou cerol na mão pra mostrar que era tigrão nos anos 90 que atire a primeira pedra! E quem só descobriu o significado de “adjudicar”, do verso “se o destino adjudicar”, dos grandes Claudinho e Bochecha, também! É, os anos podem passar, mas eu só quero é ser feliz e andar tranquilamente na favela onde eu nasci, é! E poder me orgulhar e ter a consciência que o pobre tem seu lugar. Fé em Deus, DJ!

 

 

(QUE RELÍQUIA!)

 

 

Ah.. nada como ser criança nos anos 90, não é mesmo? ❤

 

Anúncios

Autor: Babi

Carioca, DJ, botafoguense, comunicadora, viajante e sonhadora que quando fica inspirada brinca de ser escritora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s