Cervejarias Cariocas: Gaspar Family Brew

Continuando nossa série sobre cervejarias cariocas, hoje falaremos de uma cerveja de família: a Gaspar Family Brew. Com apenas um ano de vida – que será completado no próximo dia 13 – a Gaspar chegou com tudo nesse mercado e foi a primeira a produzir cerveja artesanal em lata de 350ml. Mas vamos voltar um pouquinho no tempo e contar como tudo começou: o Tomás Gaspar, que já produzia cervejas caseiras e super se interessava pelo tema, resolveu começar um curso de sommelier de cerveja para aprimorar seus conhecimentos e suas receitas. Como colega de classe, Tomás tinha o Marcelo, a.k.a seu pai. Sim, Marcelo resolveu fazer o curso para embarcar no sonho do filho. Ao longo das aulas, a empolgação e o interesse de pai e filho cresceram e alguns meses e muita dedicação depois, o sonho virava realidade: nascia a Gaspar Family Brew.

“O grande diferencial da Gaspar Family Brew é ser uma empresa-família hereditária ao contrário; uma paixão que uniu a família de filho para pai”, explica Tomás. “E assim como foi na nossa família, a gente busca estreitar laços através da cerveja”, completa.

14440833_1157959180937434_9123273167437411_n
Marcelo, Tomás e a Gaspar Family Brew ❤

A primeira produção da Gaspar foi a Gaspar APA, uma American Pale Ale com 6,0 % ABV, aromática, que traz notas cítricas, característica dos lúpulos norte americanos, que remetem a maracujá, manga e pêssego. Ao mesmo tempo, traz o dulçor do malte, equilibrando o amargor.

A Gaspar Family Brew também conta com a Lambreta Red Ale em seu portfólio, uma Irish Red Ale com 6,0% ABV, de com coloração avermelhada, trazendo o dulçor do malte. Apresenta notas de caramelo, toffee e um leve tostado no final.

A mais recente produção é a Brothers, a tal da cerveja artesanal em lata de 350ml, lançada em julho deste ano. A Brothers é uma Belgian Blond Ale, com 6,5% de teor alcoólico, corpo médio leve, refrescante e criada em homenagem à Priscila Gaspar, filha do Marcelo e irmã do Tomás, para o seu casamento. A cerveja resgata o espírito da camaradagem carioca, que transforma grandes amigos em membros da família, em Brothers. Justamente por isso, ela foi lançada no Dia do Amigo (20/07).

gaspar-brothers-2

Planos para o futuro? Muitos! Mas o Tomás só me adiantou que eles estão desenvolvendo uma nova cerveja para o portfólio da Gaspar, em parceria com outra cervejaria. A nova cerveja terá um estilo alemão e será lançada no Downtown OktoberFest, no final de outubro.

Enquanto isso, a gente se delicia com as três cervejas da Gaspar Family Brew e comemora com eles o aniversário de um ano no Mondial de la Bière, de 12 a 16 de outubro no Pier Mauá.

Tudo o que sei nesta vida eu aprendi com meu pai. Ele me ensinou a pescar, a andar de bicicleta, a trocar pneu e a torcer para o meu time, que, por incrível que pareça, não é o dele. Mas o que ele me ensinou de mais importante foram os valores. Respeito, trabalho, dedicação e gratidão. Isso entra nas receitas das cervejas que fazemos. Por tudo isso, nem dá para dizer que eu ensinei meu pai a fazer cerveja. Na verdade, quem me ensinou tudo foi ele.

 

Onde encontrar:

 

776x609

Para saber mais:

http://www.facebook.com/gasparfamilybrew

http://www.twitter.com/Gaspar_fb

http://www.instagram.com/Gaspar_fb

Anúncios

Autor: Babi

Carioca, DJ, botafoguense, comunicadora, viajante e sonhadora que quando fica inspirada brinca de ser escritora.

Uma consideração sobre “Cervejarias Cariocas: Gaspar Family Brew”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s