A delícia que é Barra Grande

Imaginem uma cidadezinha daquelas bem interioranas, com uma população super pequena, sem asfalto e nem sinal de celular (wi-fi só quando o santo resolve fazer milagre) e cercada de um mar bem azulzinho? Pois é, Barra Grande é exatamente assim. Um paraíso rústico que permanece preservado na Bahia.

E por ser assim, essa cidade me encantou e será mais uma vez meu destino escolhido para passar o meu dia preferido no ano, o Ano-novo. Lembra que falamos sobre as festas de Réveillon espalhadas pelo Brasil? Então, Barra Grande vai receber uma galera pro Réveillon Mil Sorrisos. 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

Vamos aos destaques!

Praias

Barra Grande é pé na areia o dia inteirinho. Tem que gostar de sol, de sal e de mar! E as melhores praias, na minha opinião são a Ponta do Mutá (que dá para ir andando do centro da cidade) e Taipus de Fora (um pouco mais distante, mas com uma vida incrível).

dsc_0189
Passando dos coqueiros, o visual é lindo também. Ah, não reparem na barriguinha saliente. Ainda não fazia low-carb! hahahaha

img_0975
Acreditam que estava CHOVENDO nesse dia? Olha a cor da água! E cheia de peixinhos ❤
 

Passeio de barco

Fazer um passeio de barco pelas ilhas é mandatório. Alugamos uma lancha só para a gente e fizemos várias paradas em lugares para mergulhar. Foi uma delícia! Escolhemos o passeio (um pouco mais caro) cujo trajeto ia até a queda d´água do rio Tremembé. A lancha para praticamente embaixo da queda e a gente se molha. Pensem numa criança feliz, pensem!

 

Bar da Rô

Vou falar sobre outros lugares para passar o dia ou comer por Barra Grande, mas o Bar da Rô merece um tópico só dele. Estrategicamente localizado – no encontro do rio com o mar – é o lugar com o por do sol mais bonito de todos. E a comida é maravilhosa! Recomendo chegar na hora do almoço, aproveitar para tomar banho de rio e andar de SUP e só ir embora láááá no fim do dia. Ah, tem que reservar hein?

 

Restaurantes e Beach Clubs

Vamos lá. Como eu falei, Barra Grande é pequenininha e lembra aquela vidinha mais tranquila de interior. Então não vá esperando uma gastronomia de luxo, embora existam bons restaurantes por lá. Tem o A Tapera, o Sapori d’Italia e o O Papagaio, que são os mais famosinhos. Fui nos três e meu preferido foi o Sapori por conta da gastronomia italiana (estava cansada de peixes já!), mas gostei muito também do A Tapera.

Um lugar com uma comida ok e várias bebidinhas gostosas para curtir o final do dia é o restaurante O Deck, que fica bem na beira da praia a poucos metros do porto. A vista é linda!

Outro lugar legal para passar o dia – mas nesse caso vale chegar bem cedinho – é o Tikal Praia Bar, que fica na Praia dos Algodões. De dia a programação é mais leve, com stand up, lugar para tomar ducha e serviço na praia; mas no final da tarde sempre tem uma programação mais animada, com Dj e tal. Bem gostoso!

 

Gostaram das dicas? Barra Grande é realmente incrível e tem muita coisa a ser descoberta. No ano-novo pretendo conhecer tudo que ficou faltando e em janeiro faço um post Barra Grande 2, prometo! ❤

Anúncios

Autor: Lucy

Formada em Publicidade & Propaganda, é curiosa de nascença e carteirinha. Ah, e apaixonada também: por viagens, por gastronomia, por moda, por marketing e tudo mais de curioso o mundo tiver para oferecer! S2

Uma consideração sobre “A delícia que é Barra Grande”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s