Dica do dia: Livro “Design Your Self”

Para quem não sabe, enquanto a Babi é totalmente viciada em música, eu sou assim com livros. Emendo um no outro, leio três ao mesmo tempo, releio o que gosto (e o que não gosto também, até porque a nossa percepção muda né). Enfim, sou uma amante de leitura. E recentemente o livro Design Your Self chamou a minha atenção, embora o estilo autoajuda não seja muito a minha praia.

É que o livro, ao contrário dos outros da categoria, foi escrito por um Designer, o Karim Rashid! Então sua diagramação é bem lúdica e o texto super fácil, objetivo e gostoso de ler. São 4 capítulos divididos em subtemas: Vida – casa, desmaterialização, alimentação e atividade física; Amor – vida social, beleza, moda, sexo e morte; Trabalho – educação, inspiração, escritório e finanças; e Diversão – viajar, comprar, cor e sono & sonhos. Vou falar rapidamente sobre alguns destaques de cada capítulo.

Vida

Foto 22-09-16 11 46 04.jpg

Entre algumas dicas que Karim dá em relação ao seu lar está a de que todo espaço da sua casa deve inspirar algo, seja com um aroma diferente, uma cor surpreendente. Não deve nunca ter um visual carregado, com quinquilharias e objetos acumulados na superfície. Isso inclui jogar fora tudo o que não faz sentido compartilhar o espaço da sua casa com você. Assim você garante fluidez no espaço e, consequentemente, a tão desejada inspiração.

Foto 22-09-16 11 49 07.jpg

O mesmo vale para a alimentação e o exercício físico (já falamos isso em mil posts do Fit & Food, vai lá ver): inspire-se nessas atividades. Faça da cozinha uma terapia, leia rótulos, vá a feira, observe a textura e as cores dos alimentos, brinque. Quanto à atividade física, faça dela algo divertido, seja vestindo as cores que gosta ou escutando músicas de qualidade. Como diz Karim, “Praticar exercícios físicos é como recriar o design do corpo de dentro para fora.”

 

 

Amor

Foto 22-09-16 11 56 23.jpg

Da mesma forma que não devemos ter objetos que sugam nossa energia dentro da nossa casa, também não devemos ter pessoas que o fazem em nossa vida. Reduzir vínculos é uma forma de redesenhar nossa vida social, deixando apenas o positivo e abrindo espaços para “novos positivos” entrarem. Quanto ao amor romântico, ambicione um parceiro que te complementa, e não que te completa. O seu design é só seu!

Foto 22-09-16 11 56 57.jpg

Foto 22-09-16 12 01 39.jpg

Quanto à sua beleza, menos é mais! Sentir-se bem é o primeiro passo para aparentar estar bem. Fazer o bem é mais atraente que uma maquiagem. Seja radiante, seja único. Vista-se de branco – é a cor que projeta luz – e não tenha medo de valorizar o seu corpo. Você o conhece melhor que ninguém, certo?

Foto 22-09-16 11 59 36.jpg

Trabalho

Foto 22-09-16 12 06 07.jpg

Desligue seu celular e vá ler um livro. É tipo isso: educar-se tem a ver com abrir os olhos para o mundo a sua volta. E ler jornais, revistas, estar atualizado significa entender o que as pessoas estão pensando. Quanto ao trabalho, pare de encará-lo como a parte negativa da sua vida, não entre nessa de pensar que finais de semana são maravilhosos apenas porque não tem trabalho.

Foto 22-09-16 12 11 04.jpg

Foto 22-09-16 12 11 14.jpg

Lembre-se de escrever as suas metas e, em vez de ficar no plano das ideias e dos sonhos, verifique se elas estão de acordo com a sua realidade atual. Se estiverem, então trabalhar será o que você quer fazer!

Foto 22-09-16 12 09 37.jpg

Diversão

Foto 22-09-16 12 12 43.jpg

Já falei que o Karim defende muito a ideia de olhar para o mundo a nossa volta, né? E viajar é isso, conhecer novas culturas e novas interpretações. Foque nas experiências, em criar momentos únicos, em aprender coisas novas, em abrir a mente. Comprar é bom, mas não deve ocupar um momento precioso em um lugar precioso.

Foto 22-09-16 12 14 30.jpg

Quando à noite, sempre tenha uma boa noite de sono. Isso significa preparar-se para ela, não lendo notícias perturbadoras, não ingerindo líquido (afinal, ter que acordar de madrugada para ir ao banheiro pode interromper um sonho maravilhoso) e dormindo na escuridão.

 

Foto 22-09-16 12 19 00.jpg

Foto 22-09-16 12 19 05.jpg

Eu tentei passar um pouco das ideias e o design do livro, mas não cheguei nem a 1% do conteúdo. Vale a pena comprar, se deliciar com o conteúdo e a diagramação e, quem sabe, incluir algumas das dicas na sua vida. 🙂

Anúncios

Autor: Lucy

Formada em Publicidade & Propaganda, é curiosa de nascença e carteirinha. Ah, e apaixonada também: por viagens, por gastronomia, por moda, por marketing e tudo mais de curioso o mundo tiver para oferecer! S2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s