Cervejarias Cariocas: Three Monkeys Beer

Hoje começamos uma série sobre cervejarias cariocas, empresas que produzem a nossa bebida preferida de forma artesanal e foram criadas aqui em nossa cidade maravilhosa. E a primeira estrela do nosso post é a Three Monkeys Beer, uma marca que tem tudo a ver com o conceito do nosso blog: ela também começou de uma grande amizade!

476649-3monkeys

Criada em dezembro de 2013 por quatro amigos, hoje suas cervejas e chopps já estão presentes em mais de 240 pontos de venda. A ideia de criar a cervejaria surgiu de um curso que três dos sócios fizeram com o mestre cervejeiro Leonardo Botto no Rio de Janeiro, no qual aprenderam sobre o processo produtivo da bebida na teoria e na prática. O nome foi inspirado nas cervejas belgas – melhores do mundo – produzidas por monges e nos (sedentos) macaquinhos que resolveram aparecer justamente no momento em que faziam o curso. Three Monks + Monkeys = Three Monkeys!

Desde então, é nítido que a inovação e amizade dão a tônica na forma de trabalho deles. Nesses quase três anos de operação, a marca já fez duas parcerias co-criativas de sucesso no território carioca: uma com o Brownie do Luiz e outra com a cervejaria 3 Cariocas, que deram origem à Three Monkeys Brownie Ale e à cOPAcabana, respectivamente. Eu experimentei a versão com o Brownie e AMEI! Mesmo com teor alcoólico de 6,2%, ela é super suave e deixa mesmo aquele gostinho de cacau na boca.#ficaadica

Além dessas duas, a marca ainda tem mais duas receitas em seu portfólio: a Three Monkeys Golden Ale (para mim a mais gostosa de todas) e a Three Monkeys India White Ale.

O slogan, Brewing Friends, acompanha todo esse conceito de reunir os amigos para tomar uma bela cerveja. Criada por amigos para amigos, a Three Monkeys tem conquistado amigos até mesmo internacionalmente. É que a marca participou de uma reportagem na NBC San Diego sobre cervejas artesanais. Legal, né?!

Você pode ver o vídeo da matéria aqui.

Ah, mais uma ideia inovadora! Além de a cerveja ser vendida online (sem contar os pontos de venda físicos, lógico), também é possível comprar t-shirts com as criações da marca na Vandal.

 

Site: www.threemonkeysbeer.com.br

 

Anúncios

Autor: Lucy

Formada em Publicidade & Propaganda, é curiosa de nascença e carteirinha. Ah, e apaixonada também: por viagens, por gastronomia, por moda, por marketing e tudo mais de curioso o mundo tiver para oferecer! S2

2 comentários em “Cervejarias Cariocas: Three Monkeys Beer”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s