A nova Praça Mauá

Desde o ano passado os cariocas podem se orgulhar de um novo ponto turístico na cidade maravilhosa: a Praça Mauá, revitalizada pelo projeto Porto Maravilha. Antigamente o que se via por ali era sujeira, um terminal de ônibus caótico (alguém se lembra do Elevado da Perimetral?) e um clima de insegurança que fazia qualquer local tremer a espinha e evitar a região durante a noite, finais de semana e feriados.

Pois bem, hoje a região fica lotaaaada aos finais de semana e feriados e durante a noite está sempre movimentada (principalmente quando é dia de festa no Pier Mauá!). Cercada pelo Museu de Arte do Rio (MAR), pelo Museu do Amanhã e pelos inúmeros foodtrucks, tirar foto na placa de 25 metros “#cidadeolimpica” é praticamente obrigatório para quem visita a nova Praça Mauá. A praça está tão linda e tão diferente que nem parece que estamos no centro do Rio de Janeiro… Quem quiser ainda pode pegar uma carona no VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), inaugurado recentemente, e conhecer o Rio Antigo, já que o trajeto do VLT margeia toda a região portuária.

DSC00701

Nem preciso dizer que com as Olimpíadas a nova Praça Mauá está  mais lotada do que nunca, né? Para se ter uma ideia, durante os Jogos Olímpicos, só é possível visitar o Museu do Amanhã com ingressos comprados antecipadamente pela Internet.

Aliás, em função da Olimpíada, a região ficou conhecida como Boulevard Olímpico e ganhou a maior pintura em mural do mundo, com 2,6 mil metros quadrados, feita pelo artista brasileiro Eduardo Kobra. A obra, chamada de “A paz entre os povos”, representa os povos de cada continente. Coisa linda de se ver! ❤

DSC01166_1.JPG
O mural do Kobra é simplesmente fantástico!
DSC01164.JPG
A região tá cheia de intervenções artísticas incríveis

O vídeo abaixo mostra mais sobre as transformações da Praça Mauá, mas fica a dica de um passeio super gostoso para conferir essas mudanças pessoalmente. Vale muuuuito a pena!

Anúncios

Autor: Babi

Carioca, DJ, botafoguense, comunicadora, viajante e sonhadora que quando fica inspirada brinca de ser escritora.

2 comentários em “A nova Praça Mauá”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s