Tudo sobre a abertura das Olimpíadas Rio 2016

Daqui a dois dias, o Estádio do Maracanã, acostumado a ser palco de grandes clássicos do futebol e shows receberá, mais uma vez, uma cerimônia esportiva importantíssima: a abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Os detalhes ainda estão guardados a sete chaves, mas a imprensa já dá algumas pistas do que podemos esperar na abertura.

olimpiadas-2016.jpg

Os números são impressionantes: cinco anos de preparação, 400 mil horas de trabalho, 500 horas de ensaios, 12 mil figurinos, 5 mil voluntários em cena, 300 pessoas na produção, 3 mil quilos de fogos de artifício, 300 dançarinos profissionais, 12 mil atletas, 109 projetores, 14 quilômetros de cabos, 45 chefes de Estado, 60 mil espectadores no estádio, milhares de jornalistas e bilhões de espectadores acompanhando tudo isso na TV.

O tema da abertura é a história do Brasil e a construção da identidade do povo brasileiro, destacando a migração e a miscigenação. A organização promete contar a história do nosso país de forma diferente e dinâmica. A abertura é dirigida por Fernando Meirelles, Andrucha Waddington, Daniela Thomas e Rosa Magalhães.

1614575-anitta-wesley-safadao-e-ludmilla-sao-al-950x0-2.jpg

Anitta, Wesley Safadão e Ludmilla estão confirmados na abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Gilberto Gil, Caetano Veloso, Elza Soares, Anitta, Karol Konka, Ludmilla, MC Soffia, Wesley Safadão, Gisele Bündchen, Lea T. e Fernanda Montenegro são nomes já confirmados na abertura.A música tema das Olimpíadas, “Alma e Coração” é interpretada por Thiaguinho e Projota, então possivelmente esses artistas também participarão da cerimônia.  A abertura também terá a apresentação das escolas de samba Mangueira, Portela e Mocidade Independente.

A primeira parte da cerimônia vai contar com apresentações artísticas com shows e danças representando a cultura brasileira e deve durar uma hora. Logo depois, começa o desfile dos 12 mil atletas, chamados por ordem alfabética pelo nome de cada país. Em seguida, há os discursos  do presidente do Comitê Organizador, Carlos Arthur Nuzman, e do presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomaz Bach. Então o presidente interino do Brasil, Michel Temer, declara abertos os Jogos. A festa se encerra com o revezamento da tocha e o acendimento da pira olímpica.

Que venham os jogos!

Anúncios

Autor: Babi

Carioca, DJ, botafoguense, comunicadora, viajante e sonhadora que quando fica inspirada brinca de ser escritora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s