Top 10 Lisboa por uma quase local

Hoje é dia de falar sobre a terrinha do meu coração, Portugal. Para quem não sabe, em 2015 passei alguns meses em Lisboa num programa de intercâmbio do meu mestrado. Foram meses intensos e divergentes em termos de sentimento: era muita saudade e muita vontade de ficar. Agora que eu estou de volta, o sentimento é só “quero voltar” (e vou!). Vamos às minhas escolhas em Lisboa, porque sou quase local né. 🙂

 

Bairro Alto e Happy-hour no Park
20710_363699820484415_2289693065834370769_n-2-780x516

Não se espantem, ao colocar o endereço do Park Bar no GPS, vai dar em um estacionamento no meio do Bairro Alto, um lugar cheio de barzinhos com sangria e drinks (vale fazer uma mini-baratona, hein?). Para chegar ao Park bar, meu preferido, é bem simples: ache o elevador do estacionamento e vá até o último andar. No topo dessa construção existe um lugar super transadinho, com uma decoração moderna e uma vista maravilhosa. O melhor de tudo: a entrada é gratuita!

Recomendo chegar umas 17h e ver o pôr do sol tomando uns bons drinks (não é muito barato, mas vale o programa).

Endereço: Calçada do Combro, 58, piso 6.

Time out Market

Se você está com pouco tempo na cidade e quer experimentar um monte de comidas típicas em um ambiente legal, o Time Out Market é a melhor opção. Ele fica bem pertinho da estação do Cais do Sodré e é tipo um galpão com estandes de diversos chefs famosos de Portugal que colocam os seus pratos mais renomados para serem servidos. É um bom lugar para fazer degustação porque os pratos são pequenos e dá para experimentar muita coisa.

Endereço: Av. 24 de julho, 49.

 

Parque Eduardo VII

É o parque que fica no topo da Avenida Liberdade e é meio em “plano inclinado”. Vale subir e descer (é um belo exercício) e sentar nas laterais para fazer um piquenique. Eu costumava ir para lá quando queria estudar em contato com a natureza ou correr. Meu lugar preferido de Lisboa. 🙂

Endereço: Estação Parque ou Marquês de Pombal (uma fica no topo, a outra na base do parque).

 

Museu da Cerveja

Não, a ideia aqui não é entrar e visitar o Museu, mas sentar no restaurante que fica do lado de fora, de frente para a famosa Praça do Comércio. A vista é linda e o bolinho de bacalhau recheado com queijo da serra da estrela está entre as coisas mais gostosas que já comi na minha vida. Obrigatório!

Endereço: Praça do Comércio.

 

Padrão dos Descobrimentos e Pastéis (muitos) de Belém

É o único ponto realmente turístico que incluí na lista, mas preciso confessar: o pastel de Belém não é meu pastel de nata preferido em Lisboa (tem um lugar no Chiado que faz um mais gostoso, vou falar sobre ele), mas a experiência de ver os pasteis sendo montadinhos lá em Belém vale a visita. O Padrão dos Descobrimentos é o monumento que fica bem em frente, na orla do Rio Tejo, então vale juntar na programação, mas se não der tempo de conhecer nem faz tanta falta!

 

Castelo de São Jorge

IMG_8325.JPG

Fica láááá no alto de Lisboa, dá para ver da Praça do Comércio (onde fica o Museu da Cerveja, lembram?). Mas não se preocupem, existem elevadores que partem do Rossio para o Castelo e a entrada custa uns 5 euros por pessoa. De lá, é possível ver Lisboa praticamente inteira e tem uns restaurantes caso queiram almoçar com uma vista linda.

 

Bairro do Chiado

É um lugar para conhecer apenas caminhando. São várias lojas famosas, a própria estação do Chiado é uma atração a parte e tem o Café Brasil, onde todo brasileiro tira foto sentado no colo do Fernando Pessoa (mereço!). É mega movimentado a noite também e tem os restaurantes mais premiados e chiques.

Destaques: Sorvetes artesanais na Sorveteria Santini e Pastéis de Nata (aqueles que falei) na Manteigaria. Trouxe apenas 36 unidades para o Rio! Hehe

 

Costa da Caparica

 

Está indo no verão? Opa, ótima chance de não conhecer apenas as praias de Cascais. A Costa da Caparica também merece uma visita. É um lugar mais aberto, com um calçadão bem extenso cheio de restaurantes e bares e várias “mini-praias” separadas por píeres de pedra. Essas praias bombam em termos de surfistas, muita gente mesmo praticando esporte na água (gelada, cruz credo). Vale pegar um fim de tarde tomando um vinho em um dos restaurantes!

 

Cristo-Rei

Para quem mora no Rio de Janeiro e pode visitar o Cristo Redentor, talvez o Cristo-Rei não impressione muito, mas se você tiver tempo vale sim a visita. Além da vista de lá ser linda, ele fica no outro lado do Rio Tejo, numa cidade chamada Almada. O trajeto, que é mais fácil se feito via ferry-boat, é LINDO e logo em frente ao porto existem inúmeras opções de restaurantes de frutos do mar. Delícia!

Ah, só para aguçar a vontade: o Cristo-Rei foi construído como pagamento de uma promessa para que Portugal não fosse invadido durante a II Guerra Mundial. Símbolo de paz, né? Precisamos!

 

Parque das Nações e Ponte Vasco da Gama

teleferico

Gosta de uma semi-aventura? Então vale andar de teleférico perto da Ponte Vasco da Gama. Do alto, dá para ver todo o monumento do Parque das Nações, que foi construído para a Expo 98. Ah, e se gostar de compras, vale passear pelo Shopping Vasco da Gama. São MUIIITAS lojas <3.

 

Atenção: Não é perigoso, mas fiquem atentos na região do Rossio, porque sempre tem uns caras vendendo drogas na praça. Sim, é assim 😦 …. nada demais, é só para vocês não ficarem perdidos ou perguntando o que eles estão falando. Basta fazer não com a cabeça.

Atenção 2: Não gosto muito de táxi em Lisboa, até porque dá para fazer TUDO via transporte público. Achei os taxistas um pouco mal-educados e enrolões (acompanhem via mapa!).

Anúncios

Autor: Lucy

Formada em Publicidade & Propaganda, é curiosa de nascença e carteirinha. Ah, e apaixonada também: por viagens, por gastronomia, por moda, por marketing e tudo mais de curioso o mundo tiver para oferecer! S2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s