5 marcas cariocas, estilosas e acessíveis que amamos

As marcas cariocas têm dominado o cenário da moda nacional, competindo com grandes marcas consolidadas no país. O comércio virtual é um dos grandes responsáveis por essa competição “de igual para igual” (e o boca a boca das estilosas cariocas mais ainda!). Muitas dessas marcas começaram as suas histórias com perfis no Instagram, ganharam notoriedade e chegaram às ruas. Algumas nem loja física têm, mas ainda assim fazem o maior sucesso! Vamos a algumas das nossas preferidas:

Bazis!

Antes de qualquer coisa, lê-le “básis”. Basta circular pelas festas e eventos no Rio de Janeiro para perceber que as estampas e cortes da Bazis já dominam o figurino das cariocas. A marca, que começou a sua trajetória na Babilônia Feira Hype, já abriu duas unidades físicas, uma em Copacabana e outra em Ipanema, e também vende online. Um dos motivos que fazem a Bazis estar em primeiro lugar aqui é que eles têm tamanho PP (preciso!); outro é que os preços costumam ser bem acessíveis.

Insta: @heybazis

Site: www.bazis.com.br

 

Loja Três

A Três é mais uma marca carioca criada em 2013 e que possui uma loja física na cidade maravilhosa, localizada no Leblon (também há venda pelo site). A Três tem um espírito diferente, com uma essência mais colaborativa que traz versatilidade no estilo. Ainda assim, ela tem uma identidade visual própria: muitos recortes, estampas geométricas e maiôs de ba-bar! A boa notícia é que preço acessível também é o lema das meninas!

Insta: @lojatres

Site: www.lojatres.com

 

Loja Dupla Carioca

Essa é uma loja que acompanho desde a criação, que surgiu na verdade do blog Dupla Carioca, das lindas Mari Reis e Nanda Britto (aliás, essas meninas são também um fenômeno no snap!). A pegada da marca, que só vende online, é beeeem carioca: muitos shorts de cintura alta, biquínis, bodies, croppeds e bijoux estilo sereia. O preço não é salgado não!

Ah, pra quem não gosta de comprar pela internet, uma ótima notícia: a loja está com uma pop up store no Fashion Mall até esse domingo, dia 24. Corre lá pra conhecer 🙂

Insta: @lojaduplacarioca

Site: www.lojaduplacarioca.com.br

 

Nidas

Finalmente uma marca de moda praia! A Nidas, criada em 2012, aposta por enquanto apenas no comércio virtual e revendedores, para os quais ela vende atacado. Eu amo as estampas e a modelagem fazendo-a-linha-ryca da loja. Aproveita que daqui a pouco já é verão e começa a fazer a coleção de biquínis e maiôs. A Nidas arrasa nisso sem cobrar um preço alto!

Insta: @nidas_br

Site: www.nidas.com.br

 

Svetlana

Lógico que a marca que mora no coração de Ipanema e ganhou nossos corações na entrevista com a Mariana Iacia (relembre aqui) não podia ficar de fora da nossa lista. A Svetlana é a primeira loja de moda vegana do Brasil e trabalha muito o empoderamento feminino no seu estilo e coleções. Não tem como sair de lá sem se apaixonar por TODAS as peças! Ah, ela vende online também. 🙂

Insta: @akasvetlana

Site: www.akasvetlana.com 

 

Conhece mais alguma marca carioca que mereça fazer parte dessa lista? Comenta pra gente saber e se jogar também! <2

Anúncios

Autor: Lucy

Formada em Publicidade & Propaganda, é curiosa de nascença e carteirinha. Ah, e apaixonada também: por viagens, por gastronomia, por moda, por marketing e tudo mais de curioso o mundo tiver para oferecer! S2

2 comentários em “5 marcas cariocas, estilosas e acessíveis que amamos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s